Como funciona a melatonina para autismo

| |

O sono das crianças é uma coisa considerada primordial e a melatonina para autismo aparece como uma das formas de suplementação para quem tem esse tipo de quadro.

Afinal, o autismo é uma condição que demanda acompanhamento mesmo quando o seu espectro é leve e o sono das crianças pode ser prejudicado por causa dela.

Na realidade, a melatonina para autismo também serve para os adultos, considerando que há casos nos quais as pessoas são consideradas autistas depois de já ter uma idade mais avançada.

Se a qualidade do sono é fundamental para todas as pessoas, para essas ela é ainda maior. Por isso, entender mais sobre a melatonina para autismo é de grande ajuda.

Quem tem contato com alguém que seja autista, especialmente criança, encontra neste texto todos os esclarecimentos com relação ao uso da melatonina!

O que é a melatonina para autismo?

Quando se fala isso, não se trata especificamente de alguma melatonina que seja especialmente desenvolvida para quem está no espectro autista.

Na realidade, isso nem seria possível, já que a melatonina faz parte das coisas que o próprio organismo secreta. Assim, quando se fala em suplemento de melatonina, a ideia é aumentar a quantidade que o organismo já tem dessa substância.

As pessoas autistas costumam ter uma dificuldade um pouco mais acentuada para dormir: isso se junta ao seu estado mental, que tende mesmo a ser mais acelerado.

É por causa disso que a melatonina para autismo pode ser considerada uma alternativa para que os indivíduos dentro desse espectro se sintam mais descansados.

Primeiro, cabe salientar que não se trata de nada que “dope”: assim como a melatonina para crianças, o suplemento indicado aos pertencentes do espectro autista tem a finalidade apenas de fazer com que eles durmam com maior facilidade.

A suplementação de melatonina não dispensa tratamento médico

É extremamente importante deixar claro que o fato de se ministrar melatonina para autismo não quer dizer que essas pessoas possam deixar de usar o tratamento médico.

Na realidade, a indicação é que elas mantenham o seu tratamento e que usem a melatonina apenas como uma complementação para ajudar o seu sono. É válido ainda dizer que o médico que acompanha a pessoa com autismo deve saber dessa escolha, apesar de a melatonina não precisar de prescrição médica.

Como a melatonina ajuda?

Entender a funcionalidade da melatonina também é indispensável nesse processo e trata-se de uma substância que vai fazer com que as pessoas durmam melhor à noite e fiquem acordadas e mais dispostas durante o dia.

Isso ocorre porque a melatonina consegue regular o ciclo circadiano. Sendo assim, o organismo capta que a noite, com menos luminosidade, é a hora de dormir, e que o dia, com mais luminosidade, é a hora de ficar acordado.

Consumindo a melatonina, as pessoas que estão no espectro autista conseguem regular melhor o funcionamento do seu organismo e, como consequência, elas também dormem melhor.

Tem efeitos colaterais?

A insegurança com relação aos efeitos colaterais pode ser esquecida quando se fala em melatonina para autismo porque essa substância é reconhecida pelo corpo.

O cérebro se encarrega de produzir melatonina para ajudara o ciclo circadiano a se regular isso acontece desde quando a pessoa é uma criança. É por isso, inclusive, que se deve estimular a criança durante o dia e mantê-la mais calma à noite.

O que pode acontecer é que a quantidade que oi cérebro produz de melatonina não é o bastante para que se consiga regular o ciclo circadiano, inclusive em quem tem autismo. Desse modo, a suplementação se faz necessária, mas sem riscos de efeitos colaterais.

Pode usar todo dia?

É muito importante acompanhar o que cada fabricante da melatonina para autismo indica em sua embalagem. Contudo, a utilização do suplemento é sim diária e tende a ser feita algumas horas antes de se deitar.

Após o consumo da melatonina, a recomendação é que a pessoa tente reduzir os estímulos, ou seja, reduzir o uso de telas, as comidas pesadas, etc.

Apostar em um ambiente à meia luz e com uma música mais calma é um dos segredos para se conseguir dormir de forma satisfatória. 

1, 'include' => $prevPost->ID, 'post_type' => $post_type, ); $prevPost = get_posts($args); foreach ($prevPost as $post) { setup_postdata($post); ?>

1, 'include' => $nextPost->ID, 'post_type' => $post_type, ); $nextPost = get_posts($args); foreach ( $nextPost as $post ) { setup_postdata($post); ?>

Deixe um comentário

2 × 3 =