Visto por último atrasado no WhatsApp: O que fazer?

| |

Já aconteceu de ter o visto por último atrasado no WhatsApp? O recurso de visto por último no WhatsApp permite que seus contatos visualizem a última data e hora que você ficou online no aplicativo. Isso também vale para a versão recente do WhatsApp GB.

No entanto, dentre as funcionalidades do app, há uma em que você pode escolher entre as pessoas que visualizam seu visto por último: todas as pessoas, apenas seus contatos ou ninguém.

Muitas pessoas não gostam do recurso visto por último, porque é visto como uma invasão de privacidade. Se você não gosta, entenda como configurar o recurso com a opção de sua preferência. Dessa maneira, só os contatos que você configurar vão visualizar seu visto por último.

E se o visto por último estiver atrasado no WhatsApp? Entenda todos os problemas que podem causar a falha e como resolver também. Além disso, se você quer mudar a configuração do visto por último no seu WhatsApp, aprenda a mudá-la.

Visto por último atrasado no WhatsApp: O que fazer?

Para escolher os contatos que podem visualizar seu visto por último, siga as instruções abaixo:

  • Abra o WhatsApp;
  • Clique nos três pontos do canto superior direito da tela;
  • Entre em “Configurações”;
  • Escolha “Conta” e depois “Privacidade”;
  • Vá para opção “Visto por último” e escolha entre as opções de quem poderá visualizar a informação: ninguém, meus contatos ou todos.

Pronto, agora que você já sabe como mudar os contatos que podem visualizar seu visto por último, é hora de aprender quais são as falhas que causam visto por último atrasado no WhatsApp e como resolvê-las.

Desconecte a internet e reconecte

O seu WiFi ou plano de dados móveis como o 4G pode estar com a conexão muito fraca para que informações cheguem a tempo no seu WhatsApp.

Para resolver o problema, desconecte seu smartphone da internet (seja WiFi ou 4G), espere uns três minutos depois faça a reconexão. Talvez esse seja o problema para o visto por último estar atrasado no WhatsApp. Também vale testar como está sua conexão com a internet naquele momento. Se estiver lenta, vale mudar de WiFi para 4G ou vice-versa.

Reinicie o seu smartphone ou WhatsApp

Outra solução viável é reiniciar seu smartphone ou apenas o WhatsApp. Você pode testar as duas soluções. Feche o aplicativo por alguns minutos e abra novamente. Se o problema persistir, tente reiniciar o celular ou tente o backup do gb.

Isso vai fazer com que as informações mantidas no aparelho sejam atualizadas. Ou seja, vai resolver seu visto por último atrasado no WhatsApp.

Atualize o WhatsApp

É normal um aplicativo não funcionar corretamente porque ele já tem uma atualização disponível.  Existe a função de atualizar aplicativos automaticamente sem necessitar de permissão, mas nem sempre o recurso está ativado no celular.

Para resolver o problema, entre no Google App Store (para Android) ou App Store (para iOS). Procure pelo WhatsApp na loja de aplicativos do seu sistema operacional. Se lá tiver a opção de atualizar o WhatsApp, clique no botão.

Isso vai acabar com o problema do visto por último atrasado no WhatsApp.

Anterior

7 dicas de como aumentar as suas vendas online

Deixe um comentário