Como Criar uma Isca Digital

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Como Criar uma Isca Digital | Olá pessoal, hoje vou listar aqui 8 iscas para fisgar os visitantes do seu site e gerar leads e oportunidades reais de vendas.

Como Criar uma Isca Digital

Aprenda sobre geração de leads em nossa série de 3 artigos sobre como vender mais com geração de leads:

Ebooks

Os livros eletrônicos, costumam funcionar muito bem, normalmente, não são muito extensos, e focam em dicas ou descrições mais técnicas como por exemplo, como fazer… ou, aprenda a… Não existem regras para isso, portanto é essencial preparar um conteúdo focado nos interesses do seu potencial cliente e nas soluções para os problemas deles.

Grande parte dos ebooks são finalizados com a extensão .pdf por ser um formato mais fácil de produzir, mas também é possível encontrar ebooks no formato .epub. Particularmente eu prefiro os epubs, pois proporcionam uma melhor experiência, especialmente em smartphones. Aqui na Noz Agência a gente costuma oferecer as duas opções.

Whitepaper

Parecidos com os ebooks, os whitepapers também costumam dar bons resultados além de demandarem muito menos tempo e esforço para serem produzidos. Isso se deve ao conteúdo mais simples, geralmente em tópicos e descrições breves.

Artigos

Os artigos são ótimas iscas para o primeiro contato do visitante com o site, pois em geral, estas iscas não dependem de cadastros para serem entregues, salvo alguns sites que oferecem conteúdo restrito para usuários cadastrados. Os artigos são os campeões em atrair o visitante até uma landing page onde possam realizar downloads de outros materiais.

Infográficos

Infográficos também são muito utilizados por apresentarem um layout atraente e por proporcionar um tipo de informação rápida e ao mesmo tempo esclarecedora, pois são utilizados muitos gráficos e ilustrações sobre os assuntos que apresentam. Geralmente apresentam estatísticas sobre segmentos de mercado, comparação de produtos de tecnologia e etc.

Planilhas

Planilhas ou templates são documentos utilizados pela empresa, que sejam sobre o seu negócio, de preferência, e que possam ajudar alguém, por exemplo um PowerPoint com slides de cursos ministrado pela empresa, ou palestras ou uma planilha do Excel com questionários para planejamentos estratégicos ou calculadoras de tráfego. Essas planilhas podem ser compartilhadas por downloads como iscas.

Webinars

Webnars são muito interessantes e funcionam muito bem pois trata-se de slides com áudio, ou seja é possível fazer apresentações de serviços com gráficos de resultados e explicar ao mesmo tempo.

Degustação

Muito utilizada pelas empresas de tecnologia, esta isca consiste em oferecer um teste gratuito do produto vendido pela empresa. Estes testes podem ser por tempo ou acesso limitado. Esse tipo de isca é muito interessante, pois o lead tem a oportunidade de experimentar o produto antes de comprar.

Ferramentas ou programas

Ferramentas ou programas são pequenas soluções implementadas nos sites com intuito de atrair a atenção dos visitantes, como por exemplo calculadoras específicas, formulário para verificar disponibilidade de domínios, entre outras. Essas iscas variam muito de acordo com o segmento da empresa que a oferece. Nós, por exemplo, desenvolvemos aqui no site o emulador de sites para smartphones, onde é possível visualizar como o seu site é exibido nos principais smartphones. Visite o emulador para ver como funciona.

Análises gratuitas

As análises gratuitas são geralmente utilizadas por empresas que oferecem serviços. Este tipo de isca tem o objetivo de analisar a situação de um determinado aspecto da empresa e apontar possíveis soluções como, por exemplo, uma análise do marketing digital de uma outra empresa.

Obs: Qualquer estratégia de geração de lead depende muito de uma landing page bem estruturada com elementos como, formulário de converção e CTA’s. (CTA’s ou Call to actions são botões que chamam a atenção do visitante para a ação).

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