Quantos dias em Orlando são ideais para curtir a viagem?

| |

Passar suas férias na Disney significa se preparar e fazer um bom planejamento para evitar qualquer coisa que possa dar errado e se preparar para a maioria das situações. Dessa forma, durante o planejamento, uma das principais decisões a se tomar é averiguar quantos dias em Orlando você vai passar. 

Portanto, para tomar essa decisão de forma mais assertiva, é necessário analisar diversas questões, como o seu orçamento, objetivo da viagem e parques que quer visitar. 

Além disso, deve pesquisar por formas de passear pela cidade da melhor forma possível, escolhendo as opções de hospedagem, por exemplo, com o melhor custo-benefício. 

Sabendo disso, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre como planejar a viagem perfeita para a Disney. 

Veja também formas de ainda por cima economizar nessa empreitada, como por exemplo escolher alugar casa em Orlando ao invés de ficar em um hotel. 

Quantos dias ficar em Orlando?

Para responder essa pergunta, é preciso que saiba fazer um bom planejamento de viagem. Isso porque, a princípio, a quantidade de dias que poderá ficar na cidade dependerá do seu orçamento para hospedagem e alimentação, por exemplo. 

Sendo assim, é possível sempre procurar formas de economizar, como trocar a estadia em hotéis dentro da Disney por casas de aluguel ou quartos de aluguéis, por exemplo. 

Além disso, outras maneiras de economizar consistem em escolher uma boa localização de acordo com seu roteiro de viagens. 

Basicamente falando, Orlando é uma cidade considerada como bem espalhada, sendo assim, ficar próximo do centro da cidade pode significar ficar longe dos parques principais. 

Por isso, nesse sentido, é importante prestar atenção, já que não adianta economizar nas estadias, mas gastar ainda mais com locomoção.

Por isso, durante a sua viagem leve em consideração coisas, como:

  • Quanto tempo pode ficar na cidade;
  • Quais as principais atrações turísticas que deseja visitar;
  • Vai viajar sozinho ou acompanhado;
  • Qual o seu orçamento para estadia, passagem e etc;
  • Qual época do ano vai visitar a cidade?

Analisando todos esses pontos, é possível tomar melhores decisões em relação a sua viagem para Orlando. 

Principais atrações de Orlando

Quando o assunto é Orlando, já é possível pensar nos parques temáticos da Disney, mas o que muitas pessoas acabam não sabendo é que a cidade conta com mais de 30 atrações diferentes, sendo assim, o que não falta é diversão. 

Por isso, uma dica importante é conferir previamente os parques que deseja conhecer e assim, comprar os ingressos com antecedência, economizando o seu orçamento, e separando um dia para visitar cada parque. 

Isso porque, eles costumam ser bem grandes, além de ser um passeio bastante cansativo. 

Além dos parques, caso escolha ficar em Orlando casas, ainda é possível separar alguns dias para visitar o centro da cidade, onde os turistas encontram praças e restaurantes. 

Além disso, para os amantes de praia, a cidade conta com litorais que ficam próximos ao centro, cerca de uma hora de carro. Uma ótima oportunidade de fazer um piquenique nas praias em um dos dias. 

Como saber a hospedagem certa?

Assim como já mencionado anteriormente, a hora de escolher uma hospedagem na Disney, como hotéis dentro da Disney, pode ser uma verdadeira cilada. 

A maioria das pessoas acreditam que é mais seguro e confortável partir para o bom e velho hotel, mas a verdade é que ao alugar um quarto ou uma casa, é possível economizar muito. 

Funciona da seguinte forma, ao buscar por uma casa de aluguel, será possível perceber que a média é de US $300 a diária. 

Sendo assim, para alugar um apartamento ou uma casa com um grupo grande de viagens, o valor da diária poderá ser dividido. Em uma situação em que um conjunto possui 10 pessoas, seria o equivalente a US $30 para cada. 

A lógica dos quartos em casas para alugar em Orlando funciona mais ou menos da mesma forma e no final das contas as duas opções são mais baratas do que ficar em um hotel. 

Como economizar na viagem?

Independente do motivo, economizar sempre é bom. Mesmo que tenha dinheiro para dar e sobrar, uma renda extra pode significar ainda mais orçamento para visitar outros parques ou até mesmo fazer ainda mais compras em shoppings e outlets. 

Sendo assim, a forma mais assertiva de economizar durante uma viagem à Disney é justamente escolhendo alugar casas ou quartos em casas do que os hotéis. 

Além de uma diária ainda mais em conta, você ainda ganha com um bom custo-benefício, já que não terá que gastar com restaurantes e poderá cozinhar no imóvel, por exemplo. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

1, 'include' => $prevPost->ID, 'post_type' => $post_type, ); $prevPost = get_posts($args); foreach ($prevPost as $post) { setup_postdata($post); ?>

1, 'include' => $nextPost->ID, 'post_type' => $post_type, ); $nextPost = get_posts($args); foreach ( $nextPost as $post ) { setup_postdata($post); ?>

Deixe um comentário

treze − um =