Em qual praia se casar no Brasil? Melhores opções

| |

Em qual praia se casar no Brasil? O nosso país possui lindas praias, que seriam ótimas para se casar e para muitos, realizar o sonho de ter essa cerimônia, estilo o visto em filmes, de frente a brisa do mar.

Desse modo, para você conhecer quais as melhores, listamos algumas a seguir que hoje são consideradas as melhores e mais prestigiadas.

Confira:

Ilhabela

Localizada no estado de São Paulo, a cerca de três horas e meia de carro ao norte da cidade, temos a famosa Ilhabela.

Ilhabela é construída no turismo, mas de qualquer forma é um local de férias incrível e ideal para um casamento na praia. 

O negócio de casamentos por lá está crescendo bastante, tornando-se uma opção um pouco mais cara, mas com base na época do ano e considerando todas as suas opções, você pode torná-lo mais acessível.

A ilha abriga trilhas para caminhadas, cachoeiras e belas praias, proporcionando muitas atividades divertidas ao ar livre dentro e fora da água. 

Além disso, muitos dos restaurantes de lá, são de pessoas que migraram da cidade de São Paulo e conhecem bem o comércio culinário. 

Ilhabela está no topo da lista de casamentos brasileiros principalmente por causa do cenário pitoresco. 

Por fim, diante disso, podemos dize que essa opção se destacar muito para quem busca uma festa casamento litoral norte SP, valendo a pena conhecer.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está localizado no litoral e possui belas paisagens.

As colinas e a praia permitem muitas atividades ao ar livre, como caminhadas e surf. 

A cidade, na base de tudo, tem muito a oferecer, da vida noturna aos jardins e museus. 

No entanto, é claro, por ser uma grande cidade, e de muito movimento, você precisa ter um cuidado especial aqui quando se trata de crime. 

Achamos o custo do local bastante caro, mas muitos locais tinham um pacote que chamavam de “festa completa” para que cuidassem de todos os detalhes para você, onde não precisaria contratar fornecedores diferentes para cada trabalho. 

Assim, isso foi definitivamente uma vantagem e fez um casamento aqui mais econômico.

Um casamento no Rio seria a melhor experiência cultural para você e todos os seus convidados. Sem mencionar que proporcionará algumas oportunidades fotográficas incríveis, aproveitando a paisagem como pano de fundo. 

Certamente, é uma das primeiras opções quando se pensa em qual praia se casar no Brasil.

Praia dos Castelhanos

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia dos Castelhanos é a principal praia de Ilhabela para muitos aventureiros.

Isso porque o principal acesso a esta praia isolada é por uma estrada de terra de 22 km onde apenas um certo número de veículos 4×4, motocicletas ou bicicletas são permitidos todos os dias.

Para quem não tem um veículo adequado, as agências de viagens da cidade costumam fazer o passeio a um preço acessível!

Castelhanos é uma longa praia em forma de coração com água azul-turquesa, e tudo isso cercado por uma paisagem quase intocada.

Os únicos sinais de civilização que você verá são alguns pequenos quiosques familiares que servem refrescos em alguns pontos da praia.

Além disso, trilhas que começam em Castelhanos levam a praias próximas e a uma cachoeira. Portanto, sendo uma ótima opção para se decidir em qual praia se casar no Brasil.

Maragogi, Alagoas

Não só as palmeiras ondulantes são convidativas, mas um caminho de areia chamado Moises Way se revela em Barra Grande quando a maré está baixa. É como uma serpente branca flutuando no mar azul vívido.

Além disso, Maragogi é um lugar repleto de piscinas naturais e redes na água. Quem vem para Maragogi não quer sair. 

Um curto passeio de barco leva você a uma área de recifes com piscinas naturais repletas de peixes coloridos, é um local espetacular para mergulhar com snorkel. 

Por fim, é um ótimo lugar para se casar, possuindo toda uma excelente paisagem para cerimonia, e todo um suporte no quesito diversão aos convidados.

Praia dos Carneiros, Pernambuco

Os coqueiros balançando na areia clara, o mar azul-esverdeado à frente e as piscinas naturais repletas de peixes coloridos fazem de Carneiros uma das melhores praias do Brasil.

Para completar, uma capela do século XVIII bem em frente ao mar parece saída de um livro de conto de fadas. 

Se eu fosse escolher um casamento na praia, esse seria o lugar.

Quer dizer, quem não gostaria de se casar em uma pequena capela à beira-mar?!

Entre Porto de Galinhas e Maragogi, a Praia dos Carneiros é o local perfeito para tomar sol, se reconectar com a natureza, casar ou simplesmente curtir sua lua de mel no Brasil.

Por fim, não é à toa que muitos turistas desembarcam em Carneiros para passar um dia preguiçoso no paraíso.


Caraguatatuba 

Agora se você procura por uma opção mais diferenciada, você pode se casar em uma Marina. Às margens do Rio Juqueriquerê você pode realizar a sua união no melhor horário de sua escolha.

O Local também conta com Buffet do restaurante, assinado pela Chefe Lily Souza.

Considerações finais

Escolher em qual praia se casar no Brasil, nunca se tornou algo tão fácil diante dessas opções, não é mesmo? 

Além disso, é bastante comum que quem queira se casar na praia precise de um serviço de ancoramento de barcos.
Para isso, a Marina Imperial está aqui. Então, se você quer uma experiência náutica de qualidade, não deixe de contar com ela.

Anterior

Você não me quer mais, mas eu te amo

Download WhatsApp GB para iOS

Próximo

Deixe um comentário