Qual é a diferença de impressora com cartucho e toner?

| |

Você sabe qual é a diferença de impressora com cartucho e toner? A verdade é que é muito comum haver confusão entre os dois termos. Embora diferentes, ambos compartilham a mesma finalidade: armazenar a tinta para a impressão.

Independente se optar em comprar toner Samsung ou qualquer outra marca, esse tipo de tinta pertence às impressoras a laser. Já os cartuchos de tinta são peças da impressora tradicional. Aqui, falaremos sobre a diferença de impressora com cartucho e toner!  

Ficou interessado? Então, não saia daí e acompanhe o conteúdo!

Saiba a diferença de impressora com cartucho e toner

Conforme dito anteriormente, a principal diferença de impressora com cartucho e toner é o tipo de impressora a que cada um pertence. Mas, existem alguns outros detalhes que veremos a seguir.

Em relação aos cartuchos de tinta, eles são os mais populares para impressoras domésticas. Geralmente, são mais baratos que os toners, mas mesmo assim oferecem uma boa qualidade de impressão. No entanto, esses itens tendem a não durar tanto quanto o toner.

Por outro lado, as impressoras a laser são mais utilizadas para fins comerciais. Elas funcionam a partir de eletricidade estática. Além disso, usam um feixe de luz para fundir o pó do toner na folha de papel. Isso resulta em textos e imagens nítidos e bem definidos. As impressões a laser, entretanto, tendem a ser mais caras que as outras opções.


Já deu para entender a grande diferença de impressora com cartucho e toner? 

Os dois lados da moeda: impressoras de cartucho x toner

Agora que você já sabe a diferença de impressora com cartucho e toner, vamos falar um pouco sobre as vantagens de cada um. Como tudo na vida, ambos contam com prós e contras. Entenda melhor a seguir:

Cartucho

As impressoras de cartucho são populares e ideais para quem busca qualidade e economia. Além disso, elas oferecem diversas vantagens em relação às impressoras de toner. Confira:

  • Mais barata: as impressoras jato de tinta costumam ser bem mais baratas do que os modelos a laser. Inclusive, a compra e recarga de cartuchos também é muito mais acessível do que a troca de toners;
  • Menor impacto ambiental: os cartuchos são recicláveis e podem ser reutilizados. Isso diminui o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto dos resíduos. Já os cilindros de toner precisam ser descartados como lixo industrial, pois não há como reciclá-los;
    Qualidade satisfatória: as impressões realizadas na impressora jato de tinta costumam ser bem satisfatórias. Há bastante qualidade nas cores mesmo na impressão de fotos, sendo um excelente custo-benefício

Toner

O toner, nas impressoras a laser estão cada vez mais populares e não é difícil entender o motivo. Confira a seguir suas principais vantagens:

  • Qualidade superior: as impressões feitas com toner costumam ser mais nítidas e detalhadas do que as que usam tinta líquida. Isso acontece porque o pó consegue depositar uma camada mais fina sobre o papel, resultando em imagens mais precisas. Além disso, as cores costumam ser mais brilhantes do que em um jato de tinta. Um bom exemplo disso é toner da Samsung 2165, que conta com cores de ótima qualidade;
  • Velocidade: outra vantagem dos toners nas impressoras a laser é sua velocidade. Enquanto um jato de tinta pode levar alguns minutos para pulverizar a tinta sobre o papel, o laser pode fazer isso em apenas alguns segundos;
    Custo por página: toners costumam ter um custo por página bem inferior às jato de tinta – especialmente se você imprimir em preto e branco. Elas conseguem cobrir mais áreas usando menos da tinta do toner. Assim, acabam sendo bem mais baratas no longo prazo.

Como você pode ver, a grande diferença de impressora com cartucho e toner é a questão econômica e de desempenho mesmo!

Conclusões finais sobre a diferença de impressora com cartucho e toner

Ao longo deste conteúdo, podemos entender melhor a real diferença de impressora com cartucho e toner. Além disso, vimos que existem algumas boas vantagens entre cada uma delas, sendo passíveis de atender necessidades específicas.
Assim, se você prefere um maior número de impressões e pode investir um pouco a mais, pode se jogar na impressora a laser. Caso contrário, a impressora jato de tinta pode também ser uma excelente opção.

1, 'include' => $prevPost->ID, 'post_type' => $post_type, ); $prevPost = get_posts($args); foreach ($prevPost as $post) { setup_postdata($post); ?>

1, 'include' => $nextPost->ID, 'post_type' => $post_type, ); $nextPost = get_posts($args); foreach ( $nextPost as $post ) { setup_postdata($post); ?>

Deixe um comentário

um × três =