Como Descobrir a Senha do WordPress

| |

Como Descobrir a Senha do WordPress | Esquecer as senhas é uma ocorrência bastante comum. Quando você tem um site no WordPress, você é obrigado a perder ou esquecer sua senha de vez em quando. Mesmo as pessoas mais experientes em tecnologia às vezes esquecem suas senhas para o WordPress. Isto não é uma grande preocupação porque o WordPress tornou muito fácil recuperar sua senha de forma segura.

Se você não consegue recuperar sua senha tendo o WordPress enviando-lhe um novo e-mail, as coisas ficam um pouco mais complicadas; a boa notícia é que nunca é possível ficar totalmente bloqueado fora de seu site. Há várias maneiras pelas quais você pode recuperar facilmente sua senha do WordPress.

Leia Mais: Como Saber se o Site é WordPress

Como Descobrir a Senha do WordPress

A maneira mais fácil de como descobrir a senha do WordPress seria ter sua nova senha enviada a você por e-mail a partir da tela de login do WordPress.

Entretanto, quando seu e-mail não estiver funcionando, você terá que tomar medidas adicionais para recuperar sua senha perdida. Há várias maneiras de fazer isso, mas você só precisa realmente aplicar uma delas para recuperar sua senha.

Recuperação de senha por e-mail

Recuperar sua senha, enviando-a por e-mail, é o que discutimos acima. Isto é útil quando você se lembra da conta de e-mail ou do nome de usuário em seu perfil. Basta clicar no link Lost your password (Perdi minha senha)? abaixo da área de login em yourwebsite.com/wp-admin.

A partir daí, seu site WordPress solicitará seu nome de usuário ou e-mail conectado ao seu perfil. Se você acertar, uma nova senha será enviada para o endereço de e-mail associado ao seu usuário.

O link no e-mail lhe permitirá redefinir sua senha e acessar seu site! Mas, às vezes, surgem problemas com este método de redefinição de senha.

  • Nem sempre podemos nos lembrar do nome de usuário ou endereço de e-mail associado à nossa conta, especialmente se estivermos acostumados a usar algo como o aplicativo desktop WordPress.
  • Seu provedor de hospedagem pode ter problemas que fazem com que este e-mail de redefinição não seja enviado. Se isto estiver acontecendo com você, recomendamos a mudança para um ambiente de hospedagem WordPress totalmente gerenciado.

Se algum deles for o caso, respire fundo. Existem outras formas um pouco mais técnicas de redefinir sua senha de login.

PhpMyAdmin Redefinição de senha via cPanel

Isto é útil para as pessoas que têm acesso ao phpMyAdmin em seu banco de dados. Basta seguir os passos listados abaixo.

  • Acesse o phpMyAdmin e clique no banco de dados. Uma lista de bancos de dados aparecerá, e você precisará clicar no banco de dados WordPress do site para o qual você precisa redefinir a senha.
  • Na coluna da tabela, procure por wp_users e clique no ícone do navegador.
  • Sob o user_login, encontre seu nome de usuário para o qual você deseja redefinir a senha e clique em editar.
  • Seu ID_de_usuário aparecerá. Clique em edit.
  • Ao lado do user_pass, você verá uma longa lista de letras e números. Selecione e exclua esta cadeia longa.
  • Digite a nova senha que você deseja usar. Lembre-se de que ela é sensível a maiúsculas e minúsculas.
  • Uma vez feito, selecione MD5 no menu suspenso.
  • Verifique novamente se a senha está correta e se MD5 foi selecionado.
  • Salve suas alterações clicando no botão Salvar, Atualizar ou Ir na parte inferior da página.

E isso deve ser suficiente! Agora você pode fazer login através do wp-admin com seu nome de usuário e nova senha. Mas se você não tiver acesso ao seu site via cPanel, há também uma maneira de redefinir sua senha via FTP.

Redefinição de senha via arquivo de funções FTP

Cada tema WordPress tem um arquivo PHP chamado functions.php. Você precisará baixar uma cópia deste arquivo do servidor de hospedagem do WordPress para seu computador através de FTP.

Você deve editar a linha de código wp_set_password a fim de redefinir, alterar ou recuperar sua senha de login do WordPress.

O código deve ser definido como wp_set_password (‘abcdef, 1’). Neste código, abcdef é a nova senha de exemplo (você pode usar o que quiser aqui). O número 1 refere-se ao número de identificação do usuário do WordPress.

Ao alterar a senha de seu site, certifique-se de usar uma senha que você possa lembrar e que você mantenha em algum lugar seguro. Certifique-se de salvar as edições que você fez no arquivo functions.php.

Com a ajuda do FTP, faça o upload do arquivo editado de volta para seu site. E você está pronto! Agora você deve ser capaz de entrar em seu site WordPress através de seu painel de controle /wp-admin.

Desfaça as mudanças feitas no Tema

Após recuperar ou alterar sua senha com sucesso, o próximo passo importante é desfazer as alterações que foram feitas no arquivo temático do WordPress. Para isso, você tem que baixar o arquivo de funções do WordPress mais uma vez por FTP e remover a linha de código.

Este código é o mesmo que foi usado para recuperar ou alterar a senha de seu site WordPress. Agora, você precisa fazer o upload do arquivo que você modificou de volta ao seu site WordPress através do FTP, e agora você está realmente pronto.

Usar o FTP ou cPanel para recuperar sua senha do WordPress exigiria que você identificasse o tema do WordPress que está atualmente ativo em seu site.

Se você alterar o arquivo de função em um arquivo inativo, a senha não será recuperada! O tema para seu site WordPress pode ser encontrado no rodapé, no painel de controle ou no código fonte da página do WordPress.

Validar a nova senha

Após completar qualquer uma das estratégias acima, você deverá ser capaz de usar sua nova senha para fazer login em seu site WordPress. Vá para sua área de login wp-admin, digite seu nome de usuário administrativo e sua nova senha e dê uma chance. Se você puder fazer o login com sucesso, isso significa que sua nova senha está agora oficialmente ativa.

Conclusão

Digitar a senha cada vez que você entra em seu site WordPress pode ser bastante incômodo e levar ao esquecimento de sua senha em primeiro lugar! Se você estiver logando de locais seguros, você pode verificar a caixa de seleção Lembrar sempre de mim, especialmente se você vai logar a partir de seu dispositivo doméstico.

Quando você fizer login uma vez em seu site, você permanecerá conectado até e a menos que você limpe os cookies do navegador. Para uma opção alternativa, você pode usar uma ferramenta como LastPass ou 1Password para salvar automaticamente novas senhas e inseri-las com segurança.

Agora que você sabe como descobrir a senha do WordPress, deixe seu comentário e acompanhe o Noz Agência.

Anterior

Como Saber se o Site é WordPress

Como Fazer Geração de Leads

Próximo