Como Saber se o Site é WordPress

| |

Como Saber se o Site é WordPress | Uma das dúvidas mais comuns de quem tem site é se um site foi construído no WordPress.

Não é possível responder a esta pergunta sem conhecer algumas dicas e truques. Se você olhar para um site, não há como dizer se ele está ou não construído em WordPress. O design de um site muitas vezes não dá nenhuma pista sobre a plataforma que ele está usando.

Vamos lhe dar 5 maneiras de dizer se um site é construído em WordPress. Nem todas estas sugestões funcionarão em todos os sites WordPress, mas juntas elas devem lhe dar uma resposta clara. Confira mais detalhes em nosso site.

Como Saber se o Site é WordPress

1. Verifique o código fonte do site

Uma das maneiras mais confiáveis de mostrar se um site está usando o WordPress é verificar o código fonte.

No código fonte, verifique se os arquivos importantes estão sendo carregados a partir da pasta /wp-content/. Aqui você pode ver os arquivos em Javascript carregados a partir da pasta /wp-content/:

Você pode pesquisar o código fonte para as palavras “WordPress”. Neste exemplo, são produzidos os resultados do plugin Yoast SEO:

2. Visite o arquivo License.txt

Alguns sites podem remover este arquivo ou bloquear o acesso a ele, mas se você adicionar o license.txt à URL de um site, você pode obter o arquivo de licença do WordPress.

3. Visite as URLs C do WordPress

Um identificador comum de sites WordPress são as URLs para páginas-chave.

A URL /wp-admin/ normalmente o levará para a página de login do administrador, embora sites com fortes procedimentos de segurança possam esconder ou bloquear esta página. Outras URLs comuns incluem:

  • wp-login.php
  • wp-trackback.php
  • feed

4. Verificar Websites com dados de uso

Há ferramentas que podem tentar identificar a tecnologia por trás dos sites. Buildwith.com é um dos sites mais populares que faz isso.

5. Use a Extensão Chrome Sniffer

O Chrome Sniffer, como o nome indica, trabalha com o Google Chrome, e é talvez a solução mais rápida e fácil em toda esta lista.

Instale o Chrome Sniffer e ele aparecerá na barra de seu navegador. Conforme você navega para diferentes websites, o ícone mudará para refletir o software que está sendo usado.

Como Descobrir a Senha do WordPress

Próximo