Aluguel de ferramentas: 4 dicas fundamentais para cuidar bem dos itens alugados

| |

O aluguel de ferramentas traz uma série de vantagens para os gestores de obras e de indústrias em geral. Por meio da locação dos equipamentos necessários para adequações em determinados períodos, o empreendedor consegue otimizar o andamento da obra. Isto ao mesmo tempo em que economiza os recursos que seriam aplicados na aquisição definitiva de produtos que não teriam utilidade definida no futuro. 

Mas o aluguel de ferramentas, mesmo que seja realizado por meio de um serviço de qualidade requer atenção. Ele também deve contar com a atenção constante do empreendedor para que os materiais alugados operem dentro das expectativas e estejam em bom estado de conservação. Isso passa por práticas que podem ser adotadas por todo o conjunto de trabalhadores. 

Veja nesse texto algumas dicas adotadas pela Aluga Máquinas Sul na manutenção desses itens. Estes também podem ser úteis para os clientes que contratam o serviço de locação de máquinas e equipamentos.

Cuidados com a limpeza no aluguel de ferramentas

Ao alugar qualquer tipo de ferramenta, é fundamental prestar atenção na limpeza dos produtos. Esta deve ser feita no momento adequado, de acordo com as orientações dadas pela própria empresa e pela fabricante. Alguns tipos de itens devem ser higienizados diariamente, após uma jornada de trabalho. 

Utilização no momento adequado e para a função para a qual foi designada. No momento em que o empreendedor efetua o aluguel de um determinado número de ferramentas, é importante repassar aos trabalhadores as orientações corretas para que eles sejam utilizados especificamente para as funções para as quais eles foram designados. Isto evita que o uso inadequado reduza a vida útil do equipamento.   

Manutenção do fio de corte. Em dispositivos cortantes, como serras, facas e machados, por exemplo, a manutenção do fio de corte deve ser mantida no mais alto nível. Isso evita que o desempenho da obra seja comprometido. O motivo é a utilização de materiais que não possuem o fio de corte ideal para a realização de determinadas tarefas. 

Armazenamento adequado. Outra informação essencial a ser repassada aos funcionários de indústrias e de canteiros de obras que utilizam o aluguel de ferramentas é guardar com responsabilidade e organização esses tipos de produtos. Isso evita que esses materiais sejam danificados devido ao armazenamento inadequado e outros fatores.  

Desenferrujar. Devido às condições de qualidade com as quais um produto é locado, a ferrugem não ocorre no momento do empréstimo. Mas isto pode acontecer a partir da falta de cuidado no armazenamento desses itens. A exposição ao sol, à umidade e à chuva são fatores prováveis de desencadear processos de ferrugem. Tudo isto pode onerar o cliente. Dessa forma, caso um material alugado tenha sido alvo de ferrugem, é importante usar um removedor de ferrugem. Esse material pode ser em pasta ou líquido, e deve ser aplicado na parte enferrujada da ferramenta. 

A Aluga Máquinas Sul oferece os melhores serviços de locação de máquinas e ferramentas 

Presente há 22 anos no mercado, a Aluga Máquinas Sul é uma das principais referências no mercado de locação de ferramentas e de equipamentos. Isto para o setor da construção civil, da indústria e para empresas em geral. 

Reconhecida pela qualidade na prestação de seus serviços e pela atenção com o cliente, a empresa oferece um catálogo completo com itens que dão conta das mais diversas necessidades em diversos tipos de empreendimentos. Tudo para ajudar a acelerar a velocidade dessas obras por meio da utilização de equipamentos modernos. E claro, com um bom estado de conservação. Isto uma vez que passam por manutenções constantes que visam assegurar o bom desempenho desses produtos. 

Entre em contato com a Aluga Máquinas Sul e conheça os serviços que estão à sua disposição.  

1, 'include' => $prevPost->ID, 'post_type' => $post_type, ); $prevPost = get_posts($args); foreach ($prevPost as $post) { setup_postdata($post); ?>

1, 'include' => $nextPost->ID, 'post_type' => $post_type, ); $nextPost = get_posts($args); foreach ( $nextPost as $post ) { setup_postdata($post); ?>

Deixe um comentário

oito − quatro =